CABELOS

2 comments


Hoje em dia, é normal usar no cabelo, tratamentos químicos que nos facilitam na hora de pentear J Mas o que muita gente, não sabe, é que esses mesmos tratamentos podem tornar-se em grandes vilões, quando não temos cuidados essenciais para manter a beleza e á saúde do nosso cabelo J
Coloração, desfriso, uso de silicone para colocar postiços e outros tratamentos que agridem muito os fios naturais L

Não se desesperem, para tudo, existe sempre uma solução J
Neste fim-de-semana, o Blogue Puro Glamour By Kriola, teve direito a um dia de princesa num Spa  e lá pude fazer um tratamento nos meus cabelos e vim com dicas Super especiais e necessárias, para vocês, minhas Glamourosas J
Hoje vou apresentar-vos três tratamentos, que ajudem e muito a crescer e a devolver o brilho ao seu cabelo J

HIDRATAÇÃO: Ajuda a repor a humidade  (água), deixando os fios macios e sedosos. É indicada para todos os tipos de cabelos.
Para hidratar, é necessário o uso de mascaras que contenham em sua fórmula extrato de frutas, aloé-vera (babosa), mel, óleos, etc... Use mascaras que estão á venda em supermercados e que tenham na descrição os tratamentos indicados para os seus cabelos. É indicada duas vezes por semana, durante 15 a 30 minutos.



NUTRIÇÃO: Devolve o brilho e a suavidade dos cabelos. É indicada para cabelos crespos, cacheados, quimicamente tratados ou que passam por processos como coloração e desfriso.
Para nutrir, é necessário o uso de óleos vegetais  (óleo de oliva, jojoba, coco e etc.…)  e máscaras com vitaminas, manteigas  (manteiga de karité) . Aqui vão dicas de algumas marcas que já experimentei e recomendo: Máscara Ultra Suave com óleo de abacate e Manteiga de Karité da Garnier; Máscara Arginina Resist X3 da L’Oréal. É indicada uma a duas vezes por semana e em média durante 15 a 30 minutos.

Reconstrução: Reestrutura os fios capilares, restaura desde as pontas ao couro cabeludo e  aumenta a resistência dos fios. É indicada para todos os tipos de cabelos, especialmente os cabelos quimicamente tratados.
Para reconstruir é necessário o uso de queratina, aminoácidos e colagénio. Indico muito este tratamento, e de preferência que seja feito por um profissional de confiança J É indicada pelo menos, uma vez por mês.

Tenho certeza que adorarás o resultado: Um cabelo suave, sedoso e cheio de brilho J

E aí Glamourosas, gostaram?
Quais os vossos cuidados com o cabelo?
Se tiverem alguma dúvida é só comentar, que eu respondo J
Beijossssssss J





2 comments

  1. Anónimo